Mídias Sociais

Cidades

Três blocos do condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida' em São Pedro da Aldeia são interditados

Publicado

em

 

Três blocos do condomínio 'Minha Casa, Minha Vida', localizado em São Pedro da Aldeia, foram interditados pela Defesa Civil. A medida foi tomada devido a problemas estruturais identificados.

Segundo informações, uma moradora teria denunciado que o muro de contenção estava trincado. Isso teria ocorrido porque a obra não foi finalizada da forma correta.

Diante deste cenário, 48 famílias terão que deixar os apartamentos até esta quinta-feira, 28. O prazo só poderá ser alterado, caso as famílias não tenham conseguido abrir uma conta na Caixa para receber o aluguel social. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia afirmou que está auxiliando as famílias no processo de abertura de conta na Caixa, levando as pessoas até a agência.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal, responsável financeira pelo 'Minha Casa, Minha Vida', informou que já tem estudos técnicos em andamento para a reforma e se comprometeu a pagar os custos da obra e arcar com o aluguel social dos moradores que tiverem que deixar suas casas durante os reparos.

A Defesa Civil explicou que as obras só podem ser iniciadas quando todas as famílias deixarem os blocos interditados.

 

Mais lidas da semana