Mídias Sociais

Cidades

Sorteio define novos proprietários dos apartamentos do programa “Minha Casa Minha Vida, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O evento aconteceu em um clima de muita emoção

Mais de três mil pessoas lotaram o Estádio Correão, em Cabo Frio, nesta terça-feira, 10, durante o sorteio do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Na ocasião, foram definidos os 1800 nomes, que a partir de então passam a ter a sua casa própria, no empreendimento Monte Carlo, localizado no bairro Jardim Esperança.

O clima era de festa e muita emoção. A abertura contou com a apresentação de dança dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Central e de Tamoios. Além disso, durante todo o evento, a administração municipal ofereceu todo o suporte necessário para os presentes. Duas tendas foram montadas especialmente para os portadores de necessidades especiais e idosos e a Guarda Municipal atuou no ordenamento do trânsito ao redor do estádio.

O assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, Felipe Araújo, contou que ficou surpreso com a estrutura do sorteio, que pode ser considerado um dos maiores realizados na Região dos Lagos.

“Este é um dos melhores eventos de sorteios que eu já fui. Muito feliz com a organização e estrutura montada. É o maior sorteio já feito aqui na região de um dos maiores empreendimentos do Rio de Janeiro. Nós, da Caixa Econômica, estamos felizes de participar de um momento tão marcante para Cabo Frio”, afirmou Felipe Araújo.

Já o secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal, afirma que o empreendimento é um orgulho para o município de Cabo Frio. “O Minha Casa Minha Vida concretiza um ganho muito grande para a cidade. Estamos trabalhando muito para concluirmos o projeto e realizar as entregas das casas o mais breve possível”, afirmou.

Mas a maior felicidade mesmo estava estampada nos olhos daqueles que conseguiram realizar o sonho da casa própria, como foi o caso de Bruna da Silva Santana, que não acreditava que tinha sido uma das sorteadas. Em meio a muita emoção a jovem afirmou que esse dia marca um novo momento da sua vida. “Eu não esperava que meu nome fosse sorteado. Estou muito emocionada. Com certeza terei uma nova vida depois de hoje”, disse.

Sobre o empreendimento - Localizado na Estrada de Campos Novos, s/nº, Jardim Esperança, o empreendimento Monte Carlo deve abrigar cerca de 5.000 pessoas. Os apartamentos têm 45m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A previsão é que cerca de 700 apartamentos sejam entregues em dezembro deste ano aos sorteados e o restante em fevereiro de 2018, após todos os trâmites legais.

“Desde janeiro estamos trabalhando para agilizar as obras do empreendimento pois entendemos a necessidade de moradia própria da população. Junto com o empreendimento, a Prefeitura está ofertando creche, escola, posto de saúde e ginásio poliesportivo para atender essa nova população da localidade”, informou o superintendente de Habitação, Eduardo Leal.

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana