Mídias Sociais

Cidades

Feriadão começa a movimentar a Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Pela ViaLagos são esperados 160 mil veículos durante o feriadão

 

O feriado prolongado, que começa nesta quinta-feira, 12, dia de Nossa Senhora de Aparecida, promete movimentar a Região dos Lagos. Na verdade, alguns dos pontos turísticos da localidade já começam a apresentar uma movimentação maior que do que a habitual.

Na Praia do Forte, por exemplo, na segunda-feira, 09, as areias já estavam cheias de turistas ansiosos para aproveitarem as águas cristalinas da praia Cabo-friense. O setor hoteleiro e o comércio também estão animados com os turistas, e a ocupação em hotéis e pousadas é de 75% - podendo chegar a 90% com as reservas de última hora, número considerado positivo. No comércio, a previsão é de que o faturamento aumente cerca de 20%.

Com relação ao trânsito, a concessionária ViaLagos, responsável pela principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos espera 160 mil veículos, no período do feriadão.

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão quarta e quinta-feira, quando são esperados 25 mil e 32 mil veículos, respectivamente. Já para a volta do feriadão, a previsão é de que 39 mil veículos passem pela ViaLagos no domingo e outros 21 mil, na segunda-feira, 16.

Nas Rodoviárias da região, a expectativa também é grande. Cerca de 16 mil pessoas devem desembarcar dos ônibus para aproveitar o feriado. Para atender a demanda de passageiros a Auto Viação 1001, começa nesta quarta-feira, 11, uma operação especial.

A previsão da empresa é que até sexta-feira, 13, pelo menos, 439 ônibus, sendo 157 extras, cheguem da capital e também das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado nas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. O maior movimento de passageiros é previsto para quarta-feira, com 174 ônibus, sendo 67 extras, desembarcando turistas na região. A Rodoviária Alexis Novellino, em Cabo Frio, deve ser a mais movimentada e registrar o maior número de passageiros desembarcando e também de ônibus chegando.

Para a volta do feriado os passageiros também contarão com um esquema especial, no domingo e na segunda. Ao todo, 359 ônibus, sendo 167 extras, vão atender o retorno dos passageiros. O dia de maior movimento será no domingo com a previsão de 216 ônibus atendendo a demanda.

 

Mais lidas da semana