Mídias Sociais

Cidades

Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio ocupa o Charitas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio (SAL) ocupou a Casa de Cultura José de Dome - Charitas na tarde desta segunda-feira, 08. O movimento auto-intitulado #OcupaCharitas visa convocar o Prefeito Dr. Adriano para um diálogo com a classe artística da cidade.

Em Carta aberta o movimento afirmou que a ocupação ocorrerá até que as reivindicações sejam atendidas pelo Prefeito Adriano Moreno. A ocupação terá caráter cultural, com uma programação artística diversa, gratuita e aberta ao público, incluindo também debates sobre políticas culturais. Os organizadores afirmaram ainda que a ação não irá interferir nos eventos já agendados e no acesso dos visitantes e trabalhadores do espaço.

O grupo definiu ainda quatro pautas que representam o movimento sendo elas: Repúdio à nomeação de Milton Alencar Jr. como secretário municipal de Cultura; Ao argumento divulgado pelo Prefeito Adriano de que a exoneração arbitrária da Secretária Meri Damaceno foi "solicitada pela classe artística"; Ao estabelecimento de um janela de diálogo da classe artística com o Prefeito através de Audiência Pública e por último a : publicação da atualização do Regimento Interno do Conselho Municipal de Cultura.

"Estamos aqui para defender a nossa cultura, a nossa memória, o nosso patrimônio histórico, natural e imaterial. Somos um movimento livre de artistas, sociedade civil e simpatizantes", finalizou a Carta aberta da Sal.

 

Mais lidas da semana