Mídias Sociais

Cidades

Celebridades aderem campanha contra o Rodeio marcado para acontecer em Araruama

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Celebridades nacionais aderiram a campanha iniciada por moradores e autoridades de Araruama contra o Rodeio marcado para acontecer entre os dias 26 e 28 de julho.

O posicionamento contrário ao evento começou pelos próprios moradores. Em seguida algumas atrizes como Heloisa Perissé, Bianca Bin e Alexia Deschamps gravaram vídeos, que estão circulando nas redes sociais, repudiando os rodeios, de forma geral, dando ênfase ao evento que irá acontecer em Araruama.

O assunto também será pauta de uma audiência com o Ministério Público na próxima quinta-feira, 11, para definir a aprovação da cartilha sobre Direitos dos Animais e debater propostas de legislação e possíveis ações cíveis e criminais em defesa dos animais e também tratar sobre o Rodeio. Em 2018, o Supremo Tribunal Federal entendeu ser inconstitucional uma Lei do Estado do Ceará que regularizava o Rodeio. Isso porque vários laudos técnicos relatados pelo Supremo Tribunal Federal dão conta de que a prática incorre em inúmeras consequências nocivas à saúde dos bois e cavalos explorados nos Rodeios e nas Vaquejadas.

 

 

Sobre o evento - A Prefeitura de Araruama anunciou que sediará entre os dias 26 e 28 de julho a última etapa nacional classificatória para Barretos com a Companhia Tony Nascimento. O evento será realizado de 26 a 28 de julho, a partir das 20 horas, na Rodovia Amaral Peixoto Km 75, localizada no bairro de Ponte dos Leites.

O evento contará com shows e apresentações exclusivas de raças renomadas da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, fortalecendo assim a economia do município.

 

 

 

Mais lidas da semana