Mídias Sociais

Cidades

Sistema de marcação de consultas no PAM de Unamar, em Cabo Frio, é alterado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O sistema de marcação de consulta no Posto de saúde Dr Paulo Silva, o PAM de Unamar, foi alterado nesta semana. A partir de agora, as consultas serão marcadas de segunda a quinta-feira, tanto para adultos e crianças quanto para a classe prioritária (idosos e deficientes).

De acordo com a administração da unidade, a mudança já está valendo em período de testes, e em breve será implantada de forma permanente. O novo formato de marcação visa melhorar o atendimento para a classe prioritária, que antes era toda atendida às sextas-feiras.

“Nós mudamos o sistema de marcação para beneficiar a classe prioritária, já que essa era uma reivindicação deles. Com a marcação só às sextas, a concentração de pacientes com prioridade era muito grande, e a espera pela consulta também. Agora, eles têm mais opções de dias e horários para realizar a marcação, com mais comodidade e conforto”, explica a diretora da unidade, Luana Rodrigues.

Entre as especialidades mais procuradas pela classe prioritária estão a cardiologia, neurologia e oftalmologia. Dona Vera, moradora de Unamar, precisa de consultas frequentes com o cardiologista, e exalta o novo sistema de marcação de consultas: “Eu estou gostando, está melhor do que antes. Antes era muito idoso junto, as pessoas tinham que chegar muito cedo pra conseguir uma ficha. E sempre tem muita procura por cardiologista, agora tem mais opções de dias pra vir marcar. Ficou melhor assim”, conta ela.

Outra moradora, identificada apenas como Elça, também aprovou o novo sistema: “Estou gostando muito pois estou tentando uma consulta há muito tempo e agora com a nova marcação eu consegui. Me consultei essa semana mesmo. Esse novo sistema é muito eficiente”, disse ela.

Para facilitar na organização das filas a administração da unidade disponibilizou dois funcionários sempre a partir das 5h da manhã para orientar os pacientes, checar documentos (prontuário e cartão do SUS) e evitar possíveis transtornos. Ao todo, a unidade disponibiliza atualmente 26 especialidades médicas. As marcações para qualquer classe, prioritária ou não, são de segunda a quinta, a partir das 6h.


 

Mais lidas do mês