Mídias Sociais

Cidades

Sistema de alvará automatizado já emitiu mais de 600 liberações para empresas em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em menos de um ano, o sistema de alvará automatizado implementado pela Prefeitura de Cabo Frio já emitiu o total de 621 alvarás para empresas cabo-frienses. O sistema visa desburocratizar o processo para os empresários, através da Casa do Empreendedor, órgão ligado a Secretaria de Fazenda.

O secretário de Fazenda e idealizador da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães, comemora mais este avanço no município, que melhora o ambiente de negócios por meio da desburocratização de processos, garantindo o livre exercício da atividade econômica para milhares de empreendedores.

“É um processo no qual a atual gestão municipal vem se dedicando para melhorar ainda mais as circunstâncias para quem quer exercer suas atividades legalmente. Cabo Frio está entre os primeiros municípios a aderir a este novo sistema e faz parte do trabalho permanente da Secretaria de Fazenda: a transparência, a informatização, atualização e implementação de novos sistemas, assim como realização de convênios para facilitar a vida de quem quer abrir um novo negócio na cidade”, disse o secretário.

A emissão do alvará automatizado é feita pelo Sistema de Registro Integrado (Regin). Disponibilizado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, o sistema permite a obtenção dos documentos que autorizam o funcionamento de empresas com atividades de baixo risco em tempo recorde, sem o empresário precisar se deslocar à Secretaria de Fazenda.

“São atividades, como comércio, ponto físico para empresa prestadora de serviços, lojas de roupa, que não acarretam perigo para ninguém”, explicou a coordenadora da Casa do Empreendedor, Elisângela Ramalho Pereira.

Para obter o alvará automatizado, a empresa precisa ter o contrato social registrado na Junta Comercial.

O Portal da Casa do Empreendedor de Cabo Frio pode ser acessado através do site da Secretaria de Fazenda, no link  https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/casa-empreendedor/.

A Casa do Empreendedor funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Para dúvidas e maiores informações, solicite no e-mail casadoempreendedor@fazenda.cabofrio.rj.gov.br

Mais lidas da semana