Mídias Sociais

Cidades

Sindipetro-NF realiza ato no Terminal Central de Macaé para conscientizar a população sobre política de preços da Petrobras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Integrantes distribuíram material informativo, discursaram e conversaram com as pessoas que passavam pelo local na manhã desta quarta-feira (6).

Integrantes do Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense - Congrenf se uniram a diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetep-NF) para realizar um ato no Terminal Central de Macaé, na manhã desta quarta-feira (6). O objetivo, segundo a categoria, é conscientizar a população sobre a política equivocada de preços praticada pela Petrobras.

Os participantes distribuíram material informativo, discursaram e conversaram com as pessoas, explicando um pouco mais sobre a política de preços dos combustíveis e gás de cozinha da Petrobrás, além de falar sobre a privatização do pré-sal e refinarias. O coordenador do Sindiétro-NF, Tezeu Bezerra, destacou o motivo da ação, que foi realizada em meio ao Congrenf.

"Estamos construindo, de novo, uma grande greve, e queremos dialogar com o povo sobre a nossa luta. Explicar que privatizar faz mal ao Brasil. Vamos continuar a mostrar que, juntos, somos muito mais fortes", destacou o coordenador, ressaltando, que hoje, graças ao governo Michel Temer, a Petrobras está produzindo pouco gás, além de pouco combustível nas refinarias e por isso, a população vem pagando preços altíssimos nesses produtos.

A diarista Barbara Mayer passou pelo Terminal Central de Macaé nesta manhã e aprovou a atitude. “Achei muito interessante o fato de ver essas pessoas engajadas em explicar para a população o que realmente ocorre no governo de maneira clara e dinâmica”, disse.

No local, os participantes conversaram com a população sobre a política de preços dos combustíveis e gás de cozinha da Petrobrás, além da privatização do pré-sal e refinarias.

 

Mais lidas da semana