Mídias Sociais

Cidades

São Cristóvão e Maria Joaquina, em Cabo Frio, recebem mutirões de serviços

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta semana, os bairros São Cristóvão e Maria Joaquina, em Cabo Frio, receberão mutirões de serviços. A proposta é levar a espaços públicos, os serviços que são oferecidos durante todo o ano pelos Cras da cidade.

“A proposta é levar para cada vez mais próximo da população os serviços que são oferecidos o ano inteiro nos Cras e demais unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nosso intuito é facilitar o acesso e promover a garantia dos direitos das famílias”, afirmou Rômulo Vidal, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A primeira iniciativa, organizada pelo Cras do Manoel Corrêa, será na quinta-feira, dia 7, na Praça de São Cristóvão. Além das atividades planejadas, durante o dia, os participantes contarão ainda com o Programa Bolsa Família (PBF) para realização de consultas, cadastros e atualizações no CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC); assessoria jurídica com equipe de advogados; orientações do Procon; cuidados com a saude e beleza como massagens nos pés, corte de cabelo, colocação de faixas e turbantes; aferição de pressão arterial e glicose; apresentações do grupo Tambores Urbanos, da oficina de percussão e das classes de ballet da unidade, além de carrinho de pipoca para as crianças.

Já na sexta, dia 8, será a vez dos moradores de Maria Joaquina receberem os atendimentos no pátio do ESF do bairro, sob coordenação do Cras de Tamoios. O mutirão também terá parceria com a Secretaria de Saúde para vacinação contra a febre amarela e H1N1.

De acordo com a Prefeitura, ambos os eventos acontecem das 10h às 16h e terão oferta dos serviços do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); orientações e atendimentos da Coordenadoria-Geral da Mulher; do Sub-Registro com emissão de certidões de nascimento e casamento; da Vigilância em Saúde Ambiental; aferição de pressão arterial e glicose; orientações dos serviços dos Cras; apresentações de música, dança e recreação para as crianças.

Para o mês de junho, além das ações desta semana, outros mutirões já estão programados. No dia 12 os atendimentos serão prestados no Cras do residencial Monte Carlo (Minha Casa, Minha Vida) e no dia 15 em Botafogo.

Mais lidas da semana