Mídias Sociais

Cidades

Servidores de Cabo Frio decidem entrar em greve a partir de segunda-feira, 17

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os servidores de Cabo Frio decidiram, em assembleia conjunta, entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 17. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, 11, e contou com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDICAF), Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), Associação dos Guardas Municipais (AGCMCF) e associação dos Fiscais Municipais (AFM).

Ainda durante a assembleia, os servidores aprovaram adesão à greve geral desta sexta-feira, dia 14, que visa lutar contra a reforma da previdência.

Com relação aos profissionais da educação, eles já entraram em greve nesta terça-feira, 11. A categoria realizou um ato na Praça Porto Rocha e seguiram para a Secretaria de Fazenda. Como não conseguiram falar com o responsável pela pasta, os manifestantes seguiram para a Prefeitura, onde solicitaram uma audiência com o Prefeito. O encontro ficou marcado para o dia 24 de junho, às 10h.

O Sindicato dos Profissionais da Educação marcou uma nova assembleia para esta quinta-feira, 13, às 18h, no Edilson Duarte, para definir os rumos da paralisação.

Vale lembrar, que os servidores foram recebidos pelo Secretário de Fazenda, Antônio Carlos, na segunda-feira, 10, sexto dia útil do mês, que passou duas importantes notícias: A primeira delas é que o Secretário junto com o Prefeito estiveram em Brasília, onde conseguiram recursos Federais, que devem chegar ainda este mês aos cofres do município. Com essa verba, será possível para o município quitar os salários, em dia, até o final do ano.

A outra informação dada pelo Secretário não foi tão positiva. Segundo Cati, o município novamente sofreu uma queda na arrecadação, devido ao cenário econômico instável, que vem sendo registrado em todo o Estado. Por isso, o município não conseguiu cumprir o pagamento dos salários no quinto dia útil, conforme planejado. A previsão é que o salário seja depositado até o dia 19.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana