Há três dias de encerrar a Campanha de vacinação contra a Influenza, a cidade de Cabo Frio conseguiu imunizar pouco mais de 70% do Público alvo. Agora, a Superintendência de Saúde Coletiva está reforçando o convite para que as crianças, que já tomaram a primeira doce da vacina, tomem a segunda dose.
De acordo com a Superintendência, é necessária uma segunda dose para imunização completa, de acordo com a orientação no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança. Esse processo deve ser realizado entre o dia 15 de junho e 15 de julho, em um dos 23 postos de vacinação disponíveis.
No balanço geral até o momento, foram imunizados 70,77% do público-alvo, sendo 55,68% das crianças, 60,31% gestantes, puérperas 86,06%, trabalhadores 88,27%, idosos 82,98% e 69,69% dos professores.
A campanha começou no dia 10 de abril e teve a primeira semana dedicada especificamente às gestantes e às crianças (de seis meses e menores de seis anos). Na segunda fase passou a englobar também trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com comorbidades; professores e indivíduos privados de liberdade sob medida socioeducativa.
A meta da Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos prioritários. No município, 215 profissionais de saúde estão envolvidos.
Confira a seguir os locais onde as doses estão disponíveis: As unidades são: ESF São Jacinto, ESF Maria Joaquina, ESF Florestinha; P.S. de Unamar; PAM de Santo Antonio; ESF Nova Califórnia; ESF Angelim; ESF Parque Burle; UBS Praia do Siqueira; ESF Praia do Siqueira; ESF Guarani; ESF Jardim Caiçara; P.S. Itajuru; ESF Gamboa; ESF Jacaré; ESF Monte Alegre; ESF Boca do Mato; ESF Tangará; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança); ESF Cajueiro; ESF Jardim Nautilus; Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga) e ESF Vila Nova.