Mídias Sociais

Cidades

Pessoas flagradas fazendo o descarte irregular de resíduos em Cabo Frio serão multadas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio começou a multar quem for flagrado fazendo o descarte irregular de resíduos. A medida está baseada na Lei Estadual 4171, de 30 de setembro de 2003 e as multas podem variar de R$68 a R$10mil, de acordo com a quantidade de lixo e o impacto ambiental promovido.

Segundo a Prefeitura, o descarte irregular é muito comum, principalmente no Distrito de Tamoios. Apesar das aproximadamente 20 caçambas de coleta de resíduos espalhadas em diversos pontos da Rodovia Amaral Peixoto e de algumas ruas da localidade, a população opta por descartar as sacolas de resíduos no chão, em vez de jogar dentro dos coletores.

“As caçambas foram instaladas para que os comerciantes e moradores possam fazer o descarte dos resíduos, mas alguns sequer se dão ao trabalho de jogar o lixo no local correto, fazendo com que os funcionários da autarquia precisem recolher as sacolas no chão manualmente, jogar no interior da caçamba, para que em seguida, a mesma seja recolhida. O tempo que demanda para a execução dessa tarefa poderia ser utilizado na limpeza de outro local”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A fiscalização será feita por cedidos pelas Coordenadorias de Posturas e Meio Ambiente. Os moradores também podem contribuir com denúncias por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou pelo e-mail comsercaf@comsercaf.rj.gov.br.

 

Mais lidas do mês