Mídias Sociais

Cidades

Serviços públicos terão funcionamento diferenciado durante o Carnaval 2020 em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio preparou seus principais setores para atender a demanda do Carnaval. Nesta época, milhares de pessoas procuram a cidade para aproveitar o feriadão. E para isso, haverá uma programação especial com 24 blocos com o tema da sustentabilidade, além das estações de carnaval na Praia do Forte, no Peró, em São Cristóvão e uma no distrito de Tamoios.

Para receber o quantitativo de turistas em todo o município, as unidades de emergência vão receber reforço no corpo médico. Diariamente, médicos estarão de plantão nas unidades de emergência, são elas Upa do Parque Burle, Hospital Central de Emergência e Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.

Durante a folia, 122 guardas civis municipais vão atuar por dia nos maiores pontos de movimentação de todo o município. Eles vão contar com o apoio de dez motos e oito viaturas. Dois agentes de posturas e um policial militar vão atuar de forma integrada em cada base da guarda.

Em Tamoios, vinte e seis guardas civis municipais atuarão por dia no ordenamento do tráfego.

Vinte e seis agentes da Guarda Marítima e Ambiental estarão de plantão diariamente no monitoramento das praias de Cabo Frio. Eles atuam nas praias do Forte, Peró, Conchas, Foguete, Pontal do Peró e Ilha do Japonês.

A Comsercaf alterou os horários das equipes e remanejou funcionários para os locais com maior fluxo de pessoas. O novo esquema será realizado de sexta-feira (21) até quarta (26). A expectativa é que sejam recolhidas em média, 400 toneladas de lixo por dia.

No Centro da cidade, as equipes vão intensificar a limpeza na Estação Praia do Forte (ponto de concentração dos blocos), orla e praias. A ação será realizada em dois turnos: das 5h às 12h e das 15h às 22h. A operação terá o auxílio de duas retroescavadeiras, dois caminhões trucados e um caminhão pipa para lavagem das ruas.

No Peró, nas praias e na Estação Peró, a limpeza será feita das 5h às 12h. Mais tarde, outra equipe entra às 18h e segue até o fim dos eventos. Já nos bairros Gamboa e São Cristóvão, o trabalho terá início às 6h e segue até as 22h.

No distrito de Tamoios, a partir das 5h, mais de 80 funcionários vão se dividir para fazer a limpeza da orla e do espaço de eventos. As equipes também darão continuidade à manutenção da Rodovia Amaral Peixoto.

 

 

Alteração no transito

 

Para garantir a fluidez no trânsito nos pontos de maior concentração e durante a passagem dos blocos, haverá alterações nos sentidos das vias. Confira:

No Centro, as alterações serão de sexta a quarta-feira. A alteração é válida para a Orla da  Praia do Forte, que terá seu fechamento do retorno da Hilton Massa até o Bolsão da Juju; Na Avenida Nilo Peçanha, esquina com a Rua Tamoios; Rua Francisco Mendes, esquina com Rua Tamoios e Rua 13 de Novembro – retirada do estacionamento lateral para a passagem dos blocos.

No sábado ,22, haverá mudanças na Rua 13 de Novembro; Rua Jonas Garcia em meia pista, entre 10h e 16h; Avenida Assunção, com desvio pela contramão e escoamento do tráfego pela Rua José Waltz Filho no horário de passagem do bloco.

Já no Peró, o entorno da Praça do Moinho estará fechado de sexta a terça-feira por conta dos blocos. Trinta guardas civis municipais estarão no bairro diariamente orientando os motoristas.

 

Mais lidas da semana