Mídias Sociais

Cidades

Enel realiza operação Energia Legal em Cabo Frio até sexta-feira, 21

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A concessionária de energia Enel está realizando nesta semana, a operação Energia Legal em Cabo Frio. Até sexta-feira, 21, equipes estarão atuando na cidade, buscando combater o furto de energia, além disso, os moradores do município terão acesso a diversas ações da distribuidora, como troca de lâmpadas e facilidades no parcelamento de contas de energia.

Nesta quinta-feira, 20, haverá atendimento comercial da empresa, na Praça do Bairro São Cristóvão, localizada na Rua Lecy Gomes da Costa, das 08h às 17h. Haverá também Palestras e Cadastro tarifa Social. Já na sexta-feira, 21, o serviço ficará na Praça da Cidadania, na Av. do Contorno, na Praia do Forte, das 08h às 15h.

De acordo com a empresa, na primeira edição do projeto em Cabo Frio, que aconteceu no Distrito de Tamoios, foram identificados furto de energia em 397 clientes, sendo 384 residências e 13 comércios. Também efetuamos a troca de 287 lâmpadas de clientes por outras mais econômicas e eficientes.

Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço que prestamos e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pelo nosso site: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.

Mais lidas da semana