Mídias Sociais

Cidades

Fluxo de veículos começa a aumentar em destino a Região dos Lagos a partir desta quarta-feira, 19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A partir desta quarta-feira, 19, a ViaLagos, concessionária responsável pela principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos, já espera um aumento considerável no fluxo de veículos com destino a Região para aproveitar o Carnaval. A previsão é que quase meio milhão de veículos utilizem a estrada até o dia 02 de março.

Ao todo serão 13 dias de operação especial para atender essa demanda. Nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22, são esperamos o maior fluxo no sentido Região dos Lagos, com expectativa de passagem de 45 mil e 52 mil veículos, respectivamente.

A volta para a casa começa na terça-feira, 25, com a expectativa de passagem 41 mil veículos, mas o dia de maior fluxo em direção ao Rio deverá ser a Quarta-Feira de Cinzas, 26, quando são esperados 49 mil veículos.

A concessionária ressalta que informações sobre o tráfego estarão disponíveis 24 horas por dias através do site www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130).

É recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível. É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.  Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

 

Mais lidas da semana