Mídias Sociais

Cidades

Secretário de Ordem Pública realiza reunião de alinhamento estratégico com comando da Guarda Municipal e da PM

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Foram discutidas novas medidas que serão adotadas em conjunto visando a redução dos indicadores criminais e aumento da segurança.

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Daniel Bandeira, recebeu , na tarde desta segunda-feira (26), o comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar, coronel André Henrique, e da Guarda Municipal, Adriana Manilha,  para uma reunião de alinhamento estratégico entre as instituições.

Na reunião foram discutidas novas medidas que serão adotadas em conjunto pelas instituições, visando a redução dos indicadores criminais e elevação do grau de segurança da população.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, a integração entre as instituições e uma participação mais efetiva do município na segurança pública são pontos prioritários das diretrizes estratégicas da pasta.

"Estamos passando por um processo de estruturação da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental, buscando capacitar nossos agentes e temos estudos em andamento de novos projetos e legislações, que visam promover o fortalecimento de nossas instituições e uma participação mais efetiva na segurança pública." finalizou Daniel.

O comandante do 32° BPM, ressaltou a importância que a parceria com a Guarda Municipal possui para redução dos indicadores.

"Desde que assumi temos conseguido conquistar excelentes resultados no enfretamento a criminalidade, com a integração que temos realizado com a Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Civil, além do apoio da população através dos Conselhos, vamos buscar estreitar ainda mais essa parceria, para refletir em melhores resultados." destacou o coronel André Henrique .

A Comandante da Guarda Municipal, apresentou a nova coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos que será responsável por conduzir o processo de integração da Guarda Municipal com a Polícia Militar, no atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica.

O Subcomandante da Guarda Municipal e presidente do Conselho de Segurança do município, Vitor Hugo também esteve presente na reunião.

Outras reuniões de integração e alinhamento estratégico e operacional deverão ocorrer nos próximos dias, com os gestores das instituições responsáveis pela segurança pública no município.

Mais lidas da semana