Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Meio Ambiente de Búzios resgate animais presos em rede durante o feriado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Na noite desta terça-feira, 20, feriado da Consciência Negra, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios não parou o trabalho. A equipe realizou a operação denominada Faca da Rede, na Praia de Manguinhos, com o intuito de coibir a pesca irregular, que estava sendo realizada no local.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Hamber Carvalho, moradores  telefonaram para ele informando sobre uma tartaruga morta na areia proveniente de uma rede colocada na praia por desconhecidos. Diante da informação foi solicitado o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para avaliar o caso.

No local, a equipe da secretaria de meio ambiente encontrou uma tartaruga de tamanho grande e duas arraiais vivas. Todos os animais estavam em boas condições e por isso, foram devolvidos ao mar.

Ainda na Praia, as equipes recolheram uma rede, assim como uma tartaruga morta. O animal foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente e será avaliada para que seja possível identificar a causa da morte do animal.

A Secretaria de Meio Ambiente garantiu que estão sendo intensificadas as ações de fiscalização para coibir qualquer tipo de irregularidade ambiental no município.

 


 

Mais lidas do mês