Mídias Sociais

Cidades

Mobilidade Urbana de Cabo Frio começa a se preparar para a alta temporada

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

O fim de semana prolongado, que abrangeu o feriado da Proclamação da República, foi uma ótima oportunidade para a equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana (SeMob) de Cabo Frio fazer mais uma avaliação do planejamento operacional, que será executado na alta temporada. Além da organização do trânsito e do combate ao transporte irregular, a SeMob agiu também na repressão aos flanelinhas, pela cidade.

“Estamos fazendo um trabalho conjunto com várias outras secretarias municipais, verificando os acertos, para que sejam aperfeiçoados, e analisando eventuais erros, que serão corrigidos. Existe uma equipe absolutamente dedicada a preparar Cabo Frio para o desafio da multiplicação de sua população, neste fim de ano e nas férias de verão, buscando as melhores soluções para atender a efervescência que a cidade vive nesse período”, explicou o secretário Marcelo Cardoso.

De acordo com a secretaria, 13 pessoas foram detidas e levadas para a 126ª DP, de Cabo Frio, pois atuavam irregularmente como flanelinhas. A ação contou com o apoio da Secretaria de Educação, que cedeu um ônibus para a operação.

No domingo, o secretário Marcelo Cardoso acompanhou, junto com os agentes de Mobilidade, a movimentação dos ônibus na Vila Nova, bairro em que se concentra um grande número de pousadas, hospedarias (hostels) e casas de aluguel e que, por essa razão, atrai muitos veículos com excursionistas.

O secretário ressaltou ainda que outros aspectos do plano verão estão sendo definidos, como recursos materiais e humanos.

“A programação da nossa operação da alta temporada está sendo refinada e estamos definindo tudo o que falta para darmos o nosso melhor durante o período. A equipe da secretaria já realiza essa série de ações para ordenamento do trânsito na cidade e mobilidade urbana como um todo. Mas na alta temporada é preciso intensificar”, finalizou o secretário.


 

Mais lidas do mês