Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Educação de Cabo Frio oferece conteúdos educativos online durante a quarentena

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cabo Frio lançou, nesta semana, a campanha #ParaUmaQuarentenaMaisEducativa. A ideia é oferecer conteúdos educativos online, durante a quarenta.

A campanha irá esclarecer dúvidas comuns da Língua Portuguesa, contar curiosidades históricas e tratar aspectos do dia a dia presentes nas disciplinas de Ciências, Física, Matemática, entre outros. Os internautas também irão receber dicas, de cunho educacional, para tornar o tempo de quarentena mais dinâmico e didático.

Os materiais terão como característica básica a leveza na abordagem dos assuntos. Todo o layout será colorido, para inspirar a interação com o público e estimular o acesso das crianças, adolescentes e adultos. A boa notícia é que a ação terá continuidade após o término da quarentena.

“O objetivo é oferecer conteúdos que possam agregar conhecimento não apenas às comunidades escolares, mas toda a população. A Seme entende a importância de conceder dicas e entretenimento neste momento em que toda a rotina social da nossa cidade está alterada”, comentou o secretário de Educação, Ian de Carvalho.

Os conteúdos estarão disponíveis no site da Seme (www.semecabofrio.rj.gov.br), no Facebook e Instagram (@semecabofrio) e no Youtube.

 

Site da Seme ganha atualização

 

A outra boa notícia é que o site oficial da Seme está de cara nova. O portal ganhou layout mais criativo, com disponibilização de dados, serviços e informações completas para o público. O espaço virtual oferece navegação mais ágil, por conta da atualização completa da infraestrutura, além de oferecer acessibilidade e estrutura para navegação móvel.

Na parte superior, o internauta tem acesso às informações da secretaria, legislação, transparência e ouvidoria. Abaixo, na aba de serviços, são listadas as informações das unidades escolares, projetos, programas e matrículas.

No ícone “últimas notícias”, estão os acontecimentos da secretaria, em formato jornalístico, para manter o público atualizado. O site ainda facilita o acesso do servidor ao quadro de horários e aos contracheques, além de exibir galeria de fotos e e-books.

Mais lidas da semana