Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio espera receber mais de cinco mil doses da vacina contra gripe na próxima segunda-feira, 30

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio informou que espera receber na próxima segunda-feira, 30, cerca de 5900 doses da vacina contra a gripe, que está sendo disponibilizada desde o início da semana para idosos e profissionais da saúde.

Durante a semana, a cidade recebeu 14 mil doses da vacina, que foram aplicadas nos postos de saúde, nas residências dos idosos e através do sistema de drive thru adotado pela Prefeitura de Cabo Frio junto ao Detran.

O esquema de vacinação drive thru imunizou 1150 idosos. A ação no Detran gerou um grande fluxo de veículos, no entanto transcorreu de forma ordenada e sem ocorrências. Além do drive thru, 368 idosos foram vacinados em São Cristóvão e 165 em Santo António.

“O modelo drive thru funcionou muito bem, com tranquilidade e segurança para nossa população idosa. Não houve correria, estive pessoalmente acompanhando a aplicação das doses, junto com a equipe de saúde, que faz um trabalho merecedor de todo nosso reconhecimento. Reforço mais uma vez, que haverá vacinação nas residências em todos os bairros e no distrito de Tamoios,”, explicou o prefeito

O município ressalta que pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. A campanha para esse público alvo segue até o dia 15 de abril.

Mais lidas da semana