Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para Jovem Aprendiz

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2019, com o curso de auxiliar de operações logísticas, em São Pedro da Aldeia. As inscrições estão sendo realizadas no Horto Escola Artesanal e vão até o dia 07 de dezembro.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu destacou a periodicidade e realização do Jovem Aprendiz no município. “O programa Jovem Aprendiz é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Desde 2013 viemos realizando essa seleção pelo menos duas vezes por ano, dando oportunidade a esses jovens que buscam capacitação para o mercado de trabalho”, disse o secretário.

Para participar, é necessário ter entre 18 e 22 anos e estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental no mínimo. É necessário apresentar original da identidade, dentro da validade; original do CPF; comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias) ou histórico/certidão; comprovante de residência; certificado de reservista, carteira de trabalho e título de eleitor.

O curso de auxiliar de operações logísticas conta com uma carga horária de 800 horas e será oferecido no turno da manhã. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h ás 12h, no Horto. A prova seletiva será aplicada no dia 13 de dezembro, ás 8h30, no mesmo local das aulas.


 

Mais lidas do mês