Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo espera receber 70 mil turistas por dia durante feriado prolongado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O feriado prolongado, que começa nesta quinta-feira, 15, será o motivo ideal para milhares de turistas visitarem o "Caribe Brasileiro", como é conhecida a cidade de Arraial do Cabo. A previsão do município é que cerca de 70 mil pessoas passem pela cidade, por dia, até o final do feriadão.

Na Marina cerca de 13 mil pessoas devem embarcar para os passeios de barco, que são um dos atrativos preferidos dos visitantes. Esse número inclui tanto os visitantes hospedados na cidade, quanto os que estão nas cidades vizinhas, mas escolhem a cidade para passar o dia.

Segundo a Secretaria de Turismo, o nível de ocupação nos hotéis, pousadas e locações especializadas, chega aos 95%. Mas é possível que esse número chegue a 100%.

Para receber esses visitantes, durante todos os dias do feriado, a sede do Turismo que fica no Pórtico de Arraial do Cabo, ficará aberta ao público das 8h às 17h, assim como o Centro de Atendimento ao turista, que fica no calçadão da Orla da Praia dos Anjos. A Casa da Poesia e a Igreja Nossa Senhora dos remédios também estarão abertas para visitação no mesmo horário.

A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, a partir das primeiras horas do dia. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município. Além do trânsito e da segurança a noite, a SEMUSP tem como atribuições o ordenamento dos passeios de barco, Pontal do Atalaia e Pórtico.

Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com o com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. O mesmo acontece na Unidade de Pronto Atendimento do distrito de Figueira.

A Secretaria de Serviços Públicos alerta os moradores e visitantes quanto ao despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido a dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.


 

Mais lidas do mês