Mídias Sociais

Cidades

Sábado é o dia D vacinação contra a Febre Amarela em Carapebus

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A cidade não se encontra no cinturão de risco da doença, mas a preocupação é evitar com que a saúde da população seja colocada em risco.

A Secretaria Municipal da Saúde de Carapebus realiza neste sábado (3) mais um dia D da vacinação contra a febre amarela. Apesar de fornecer diariamente as doses nos postos; neste final de semana, a ação será desenvolvida de forma maciça para atingir a cobertura vacinal em 95% da população do município. Oito mil doses da vacina contra a Febre Amarela foram disponibilizadas para a imunização da população de Carapebus.

A cidade não se encontra no cinturão de risco da doença, mas a preocupação da prefeita Christiane Cordeiro e do secretário de Saúde, Tiago Mesquita é evitar que, a população seja colocada em risco. Eles se reuniram esta semana com os responsáveis pela vacinação para traçar estratégias de cobertura em toda a população.

A dose única da vacina está disponível das 8 às 13 horas, na sala de vacina dos PSF de Ubás, Rodagem, Capelinha, Centro e a nova Unidade Básica de Saúde (UBS). No período normal, a vacina pode ser tomada às terças-feiras no PSF de Ubás;  Rodagem, nas quartas-feiras; em Capelinha, às quintas-feiras e na sala de vacinas na UBS todas as sextas. O horário único de vacinação é das 8hs às 12 horas.

Para se vacinar, as pessoas precisam do documento de identidade e as carteiras do SUS e de vacinação. Podem tomar vacina contra a febre amarela, pessoas entre noves meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contra indicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticóides; não ser gestante e não está amamentando.


 

Mais lidas do mês