Mídias Sociais

Cidades

Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, terá feira de descontos a partir desta quarta-feira, 18

Publicado

em

 

Começa nesta quarta-feira, 18, a quarta edição da Feira de Descontos realizada na Rua do Biquíni, em Cabo Frio. A ação, promovida pelos empresários do Shopping Gamboa com o apoio da Secretaria de Turismo, irá oferecer descontos de até 70% nas peças disponíveis até sábado, 22.

De acordo com a organização, aproximadamente 80 lojas aderiram à feira e vão oferecer o melhor da moda praia brasileira, além de roupas de ginástica, artesanato e acessórios a preços acessíveis para zerar os estoques da alta temporada e, assim, aquecer as vendas no inverno.

Além dos descontos, neste ano, o evento terá um novo formato, que inclui foodtrucks, cervejaria artesanal, espaço de relaxamento, arte, shows com artistas locais e atividades lúdicas para as crianças, intervenções com modelos pela cidade para destacar as peças em promoção, espaço bem- estar com cuidados especiais para clientes (reflexologia e shiatsu), além de QG dos Bloggers com bate-papo e workshops de estilo com influenciadores digitais.

A abertura oficial do evento acontece na quarta, às 18h, com um sunset, apenas para convidados, que reunirá blogueiras, empresários e autoridades locais.

 

Sobre a Rua dos Biquínis -  Criação francesa que escandalizou o mundo nos anos 40 e chegou a terras tupiniquins uma década depois, desde a sua invenção o biquíni caiu no gosto das mulheres e do mercado brasileiro. Logo no início dessa verdadeira revolução da moda praia, Cabo Frio, cidade integrante da Região dos Lagos fluminense, entrou de cabeça na nova onda. Com a ajuda de Dona Nilza, costureira mente aberta que, em 1953, produziu o seu primeiro modelo nos fundos de sua casa, localizada no bairro Gamboa, em pouco tempo banhistas desfilavam a novidade nas praias cabo-frienses visitadas por milhares de turistas durante todo o ano.

O negócio deu tão certo que, 20 anos depois, comerciantes da cidade que investiram no ramo já tinham endereço fixo: a Rua dos Biquínis, registrada oficialmente como Gamboa Shopping. Nos anos 70 e 80, cerca de 40 estabelecimentos faziam parte do empreendimento, mas o boom aconteceu mesmo na década de 90, com a instalação de 50 novas lojas. Atualmente, o empreendimento reúne cerca de 150 lojas e, por ano, são fabricadas mais de cinco milhões de peças. De acordo com Armando Braga, atual presidente da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis, toda essa movimentação gera cerca de cinco mil empregos diretos. Em 2017, conquistou o título de Capital da Moda Praia do Rio de Janeiro

Mais lidas da semana