Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras inicia nesta terça-feira (3) campanha Outubro Rosa

Publicado

em

 

Seminário direcionado a profissionais da saúde abre a programação no município

 

Daniela Bairros

A campanha Outubro Rosa, em Rio das Ostras, será iniciada nesta terça-feira (03). Um seminário direcionado a profissionais da saúde abre a programação na cidade.

A campanha do Outubro Rosa visa a conscientização da sociedade e, principalmente, de mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer do mama.

Com o tema “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso”, o seminário será realizado das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Francisco de Assis M. Rangel, localizada no Parque Zabulão. O seminário vai contar com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários das Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família. Durante a programação, serão realizadas algumas palestras sobre o tema.  A programação de palestras será aberta por Virgínia Maria de Azevedo O. Knupp, doutora em Ciências da Saúde pela UNIRIO. A profissional vai abordar os Aspectos da Promoção de Hábitos de Vida Saudáveis. Em seguida, o tema Aspectos da Detecção do Câncer de Mama- Diagnóstico e Tratamento, será debatido pela especialista em Mastologia e médica de Rio das Ostras, Adriana Totta.

A palestra Aspectos da Reabilitação da Mulher Mastectomizada será ministrada pela fisioterapeuta especialista em saúde pública pela UFF e em saúde da mulher pela Universidade Gama Filho, Vanessa Lopes Carvalho. E, para finalizar, a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Rio das Ostras, Flávia de Carvalho, vai abordar o tema Aspectos do Fluxograma de Rastreamento e Acompanhamento do Câncer de Mama na Rede de Saúde de Rio das Ostras.

 

Crédito: Maurício Rocha

 

 

Mais lidas da semana