Mídias Sociais

Cidades

Restaurante em Cabo Frio é notificado por ligação irregular de água

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um restaurante, localizado em Cabo Frio, foi notificado pela Concessionária de água Prolagos após ser identificada uma irregularidade de ligação de água.

De acordo com a concessionária Prolagos, responsável pelo abastecimento de água da Região dos Lagos, os agentes encontraram uma ligação clandestina diretamente na rede pública de abastecimento sem passar pelo medidor. O restaurante foi multado e receberá cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido, além de arcar com os custos de um novo medidor. A concessionária padronizou a ligação de água no local e registrou um boletim de ocorrência na 126ª Delegacia de Polícia Civil. Esse tipo de irregularidade é considerado crime pelo Código Penal (artigo 155).

Ainda segundo a empresa, somente neste ano, cerca de cinco mil imóveis, nos municípios da área de concessão da empresa, foram notificados por conta de irregularidades.

“Quando alguém faz uma intervenção indevida na rede pode comprometer o abastecimento de toda a cidade, inclusive com risco de contaminação da água. Além disso, não é justo com os consumidores que agem corretamente”, afirma o gerente comercial José Carlos Almeida.

A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos números 0800 7020 195 (área de concessão) e (22) 2621 5095 (demais localidades) ou pelo WhatsApp (22) 99722 8242  Os que preferirem autoatendimento podem acessar a plataforma Serviços Online, no site www.prolagos.com.br, ou instalar o aplicativo Águas APP, disponível para Android e iOS.

Mais lidas do mês