Mídias Sociais

Cidades

Macaé: Selecionadas no programa “Mães que cuidam” serão recebidas no HPM, nesta sexta (24)

Avatar

Publicado

em

 

As candidatas selecionadas pelo programa “Mães que cuidam”, que assinaram nesta quinta-feira (23) os contratos com a Prefeitura de Macaé, se apresentam nesta sexta-feira (24) ao setor de pediatria do Hospital Público Municipal (HPM).

De acordo com a portaria divulgada na quarta-feira (22), as 15 mães aprovadas no processo seletivo devem apresentar a documentação exigida por edital à secretaria municipal adjunta de Recursos Humanos. Os contratos de trabalho começaram a valer nesta quinta-feira (23), com prazo de seis meses de vigência.

No HPM, o projeto “Mães que cuidam” cria nova metodologia humanizada na assistência às mulheres em pós-parto, com auxílio nos cuidados em fases pós-cirúrgicas e, também, no acolhimento aos bebês recém-nascidos ou crianças internadas e em tratamento.

“Apostamos na troca de experiência como parte de um tratamento humanizado, dedicado às mães e crianças internadas na pediatria. Acreditamos que, através do acolhimento, é possível criar um ambiente melhor dentro da rotina do hospital”, avaliou o prefeito Dr. Aluizio. As selecionadas receberão R$ 1.096,37 para trabalhar de acordo com a carga horária de 40h semanais.

Mais lidas da semana