Mídias Sociais

Cidades

Responsáveis e alunos da Escola Marli Capp, em Tamoios, distrito de Cabo Frio fazem manifestação em prol da educação

Avatar

Publicado

em

 

No final desta quinta-feira, 12, responsáveis e alunos da Escola Municipal Professora Marli Capp, que fica em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, realizaram uma manifestação pacifica pedindo melhorias na educação do município.

O grupo saiu da escola e seguiu em passeata pela ciclovia por alguns metros, onde aproveitaram o semáforo para manifestar na Rodovia Amaral Peixoto. Os manifestantes ocupavam a via, somente enquanto o sinal estava fechado e em coro pediam providências. De acordo com a organização, o objetivo era chamar atenção das autoridades e da população para o problema, sem causar transtornos à população.

Muitos responsáveis e alunos estavam presentes e afirmavam apoiar os professores, que merecem receber o salário. Nas faixas e cartazes as mensagens expunham frases de valorização a classe.

Valéria tem uma filha que estuda no sexto ano e lamenta a situação. “É um absurdo. As aulas já começaram tarde, agora paralisação, como as crianças vão aprender?”, questionou

Segundo informações, os professores estão com salários atrasados, com duas parcelas do décimo terceiro atrasada, e muitos, se quer estão tendo dinheiro para se locomover da sua residência até a unidade escolar, o que afeta diretamente o aprendizado dos alunos. Ainda foi dito, que caso o salário não saia na próxima semana, a escola poderá fechar, atingindo diretamente o ano letivo dos alunos, principalmente, do terceiro ano do ensino médio.

Mais lidas da semana