Mídias Sociais

Cidades

Representantes da sociedade civil podem se inscrever para compor Conselho Municipal de Juventude de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Membros da sociedade civil podem se inscrever até o próximo domingo, 08 para compor o Conselho Municipal de Juventude de Cabo Frio durante o biênio 2019/2021.

Os interessados devem se inscrever através do link (https://bit.ly/2luDrbc), disponibilizado no site da Prefeitura. Podem se inscrever representantes de organizações, movimentos, coletivos de juventude ou entidades da sociedade civil legalmente constituídas, com atuação efetiva na promoção dos direitos da juventude, e que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: a) emprego, renda e formação profissional; b) cultura e arte; c) esporte e lazer; d) assistência social; e) saúde; f) educação; g) direitos humanos e defesa da igualdade racial; h) defesa do meio ambiente; i) garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais; j) respeito à identidade e a diversidade sexual.

O Conselho será constituído por 20 (vinte) membros efetivos e 50 % de suplentes, sendo 10 (dez) membros representantes da sociedade civil e 10 (dez) membros representantes indicados pelo Poder Executivo, conforme as especificações da Lei Municipal n° Lei 2444/2012.

A eleição será no dia 22 de setembro na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, com início às 13h e término às 18h. Poderão votar residentes ou eleitores do Município de Cabo Frio compreendidos entre 15 e 29 anos. Os eleitores deverão apresentar-se no dia votação com documento identificação oficial com foto e comprovante de residência ou título de eleitor.

O Conselho é um órgão colegiado de caráter permanente, consultivo, propositivo, fiscalizador e de composição paritária entre o governo e sociedade civil que, nos termos da Lei Municipal n° Lei 2444/2012 e Lei 2938/2018, possui a finalidade de promover, em âmbito municipal, políticas públicas para a juventude cabo-friense.

O edital está disponível no site e pode ser acessos através do link (https://cabofrio.aexecutivo.com.br/arquivos/689/REGIMENTO__2019_0000001.pdf)

Mais lidas da semana