Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio se mobiliza para que obras do Plano de Mobilidade comecem em 2020 em Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio está avançando na implementação do Plano de Mobilidade Urbana, aprovado em maio deste ano pela Câmara Municipal de vereadores, dentro do prazo estipulado pelo Ministério das Cidades, o que garante ao município receber recursos federais para a implementação de projetos.

A previsão do município é que as obras no Distrito de Tamoios sejam iniciadas no primeiro semestre de 2020. A ideia é realizar a readequação das principais vias, intervenção na Rodovia Amaral Peixoto e o reordenamento viário ao longo da Avenida da Independência. O projeto engloba ainda uma ciclovia, o reordenamento de vagas de estacionamento existentes e um sistema semafórico e de sinalização associados às entradas e saídas de acesso à rodovia.

O projeto já foi apresentado e discutido em reunião realizada entre a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana esteve reunida com representantes do DER, no Rio de Janeiro, no último dia 28. Além disso, no final do mês de julho, o prefeito, Dr. Adriano Moreno, esteve em Brasília apresentando o projeto à Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Rio de Janeiro em Brasília, órgão criado pelo governador Wilson Witzel, chefiado por André Moura.

O Plano de Mobilidade permite que o município possa pleitear recursos federais para elaboração dos projetos contidos no documento. São diretrizes e propostas que estão distribuídas em oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano.Plano de Mobilidade de Cabo Frio irá contemplar melhorias nas principais vias de acesso a Tamoios.

Mais lidas da semana