Mídias Sociais

Cidades

Regulamentação de loteamentos é discutida em Tamoios, Distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma reunião com o intuito de tratar as demandas dos loteamentos, localizados na orla do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foi realizada nesta semana. O encontro contou com a presença da subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, representes da Comsercaf e Ordem Pública, além dos representantes dos loteamentos Santa Margarida, Long Beach, Verão Vermelho, Orla 500, Terra Mar e Florestinha

Entre os assuntos tratados foi debatido a regulamentação dos loteamentos, através da Lei Federal nº 13.465/2017. A lei determina que todos os municípios se adequem à legislação, no que tange a regulamentação dos loteamentos. O planejamento para a adequação à lei em Cabo Frio está sendo realizado através de um decreto municipal.

O encontro também tratou sobre o planejamento para a limpeza urbana dos loteamentos, tanto o lixo orgânico como o lixo verde. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, em especial das associações de moradores desses loteamentos específicos.

"Essa parceria entre o órgão público e as associações é de suma importância pois somos prestadores de serviços à população, e acredito que neste governo acontecerá algo nunca visto em Tamoios que é uma parceria, uma aproximação. Afinal, acima de tudo também fazemos parte da sociedade", destacou a subprefeita.


 

Mais lidas do mês