Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de educação de Cabo Frio avança na negociação sobre sábados letivos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A polêmica do sábado letivo nas escolas da rede municipal de Cabo Frio começou a ser resolvida, após muitos encontros entre a Secretária Municipal de Educação (Seme) e representantes do Sindicato dos profissionais da Educação (Sepe). A Secretaria de Educação anunciou que metade dos sábados letivos programados para 2018 poderão ser cumpridos de forma semipresencial.

De acordo com o secretário de educação, Claudio Leitão, a decisão foi tomada após debate junto com a categoria, já que a atual gestão tem trabalhado para conquistar avanços para pasta. “Enquanto gestor atual da pasta da Educação Municipal, informo que 50% (cinquenta por cento) dos sábados letivos propostos nos calendários escolares das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio poderão ser cumpridos através de atividades semipresenciais”, declarou o secretário de Educação.

A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, comemorou a conquista. “Esta conjuntura demorou mais do que deveria para ser resolvida. Os atrasos prejudicaram as unidades escolares a construírem um planejamento para 2018. Estou extremamente feliz e realizada por esta situação estar, finalmente, resolvida”, afirmou.

A Seme relembra que o ano letivo de 2018 iniciou tardiamente e, por esse motivo, foi impossível fugir das atividades nos sábados letivos, uma vez que a legislação obriga o cumprimento de 200 dias do calendário escolar.


 

Mais lidas do mês