Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Saúde de Búzios passa a emitir certificado internacional de vacinação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Saúde de Búzios passou a emitir o Certificado Internacional de Vacinação para os moradores do balneário, que estiveram com viagem marcada para países que exigem alguma vacina. Antes, esse serviço só era realizado no Aeroporto Tom Jobim, na Capital do Estado.

Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação, a pessoa deve realizar um pré-agendamento no site da ANVISA, onde é possível marcar dia e horário do atendimento. Na data agendada, a pessoa devem comparecer na Secretaria de Saúde, localizada na Estrada da Usina S/N, no Centro de Búzios, levando Cartão da Vacina, contendo o Lote, a Data e o Fabricante, além de documento de identificação (RG ou CPF) e um comprovante de viagem marcada.

A Secretaria destaca que somente pessoas que viajam para países que exigem a vacina, precisam do Certificado emitido pela ANVISA. Além disso, a secretaria não aplica as vacinas necessárias, apenas emite o Certificado, sendo necessário o comparecimento em uma das unidades de saúde para vacinação.


 

Mais lidas do mês