Mídias Sociais

Cidades

Reforma do Ginásio Poliesportivo de Barra de São João começa após anos de abandono

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu anunciou o início da reforma do Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, em Barra de São João. O espaço que já foi considerado referência na Região está fechado há cerca de três anos, devido as condições precárias.

A empresa responsável pela obra já realizou uma limpeza geral no espaço e colocou tapumes de proteção nas laterais do prédio, a execução do muro de divisa nos fundos e a retirada de todo material danificado.

A próxima etapa será o reparo do telhado, em seguida a substituição do piso da quadra, mantendo a qualidade e especificação técnica, recuperação total das instalações elétricas e hidrossanitárias, com substituição de todos os insumos danificados, pintura geral, além da revitalização da fachada.

A reforma também está prevendo a redução com os custos de manutenção, como revestimento em pastilhas cerâmicas em toda a parte externa e execução de laje de concreto armada em substituição às cobertura externas em telhas, evitando com isso as infiltrações, além do fechamento do entorno do prédio.

Inaugurado em 2006, o espaço já foi palco de vários torneios Municipais, Estaduais e Nacionais importantes, mas foi completamente abandonado gerando revolta nos moradores.

No ano passado, nossa equipe esteve com alguns moradores do local, onde foi verificado, que a situação era extremamente grave. Do lado de fora, o cenário era de muito mato, paredes pixadas, janelas e portas abertas, e o principal telhas soltando e correm o risco de cair à qualquer momento. Já na parte interior do prédio, a situação é ainda mais delicada. Água acumulada, servindo de foco de dengue, fezes de diversos bichos como pombos, além de documentos espalhados e lixos dos mais variados tipos deixados por pessoas, que habitam o local para os mais variados tipos de práticas ilícitas.

 

Mais lidas da semana