Mídias Sociais

Cidades

Nova rede coletora de esgoto é implantada em Cabo Frio visando proteção do Canal do Itajuru

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma nova rede coletora de esgoto está sendo implantada na Rua Jonas Garcia, no Centro de Cabo Frio. A obra visa melhorar a captação em tempo seco e ajudar na proteção do Canal do Itajuru.

De acordo com a Prolagos, concessionária responsável pela obra, os além do assentamento de 173 metros de tubulação, também estão sendo construídos três poços de visita (pontos de vistoria de rede) e uma caixa de coleta em tempo seco.

O local já é atendido por uma rede de 150 mm (também assentada na Rua Jonas Garcia, próximo às lojas). O novo trecho, com 250 mm, será um reforço para interceptar as contribuições que chegam pela galeria de drenagem que passa pelo Largo Santo Antônio e deságua no canal. Todo material captado será levado para a estação elevatória no Portinho, que bombeará até a estação de tratamento.

Com a finalização da fase de assentamento da tubulação, foi colocado um asfalto provisório para não impactar o trânsito e iniciada a construção da caixa de coleta em tempo seco no passeio que divide a rua Jonas Garcia. A recomposição asfáltica definitiva será feita na próxima semana.

A obra começou há duas semanas com sondagens e marcações topográficas. As escavações começaram na semana passada e, no último domingo, a intervenção contou com apoio da Guarda Municipal, que interditou o trânsito para assentamento dos tubos. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até a segunda quinzena de setembro.

Mais lidas da semana