Mídias Sociais

Cidades

Projetos culturais da Região dos Lagos podem se inscrever para concorrerem a apoio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Estão abertas as inscrições para o 4º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR. A iniciativa tem o objetivo de promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística no interior. Ao todo, o Instituto CCR apoiará os projetos com R$ 4,2 milhões via Lei Rouanet, 40% a mais do que a última edição, sendo que cada um dos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil.

Os interessados devem atuar dentro da área de abrangência da Concessionária CCR ViaLagos, ou seja, podem participar empresas que atuam nas cidades de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Cabo Frio e Búzios. Lembrando que para participar, os interessados devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet, artigo 18.

As inscrições são gratuitas pelo site do Instituto CCR www.institutoccr.com.br/ editais até às 17 horas do dia 21 de fevereiro de 2019.

“Após os excelentes resultados obtidos ao longo dos três editais, a quarta edição permite um apoio ainda maior, com aumento do investimento. Fomentando não só as capitais, mas especialmente os municípios lindeiros, o principal objetivo do Instituto CCR é levar a oportunidade da cultura às comunidades”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos. A escolha dos contemplados será feita por uma comissão interna de seleção.

Mais lidas do mês