Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio anuncia melhorias para Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, dedicou esta quinta-feira, 10, para realizar uma visita e acompanhar de perto a situação dos principais pontos do Distrito de Tamoios. A vistoria também contou com a presença da subprefeita, Tamires Carneiro.

Logo que chegou o prefeito esteve no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. O local apesar de ter atividades em funcionamento, encontra-se com sua estrutura precária. A situação é oriunda da falta de manutenção e das ações de vandalismo praticadas no local. Diante deste cenário, Dr. Adriano anunciou que a Prefeitura irá realizar em breve, uma obra no ginásio e no seu entorno, a fim de resgatar a imagem do espaço, que fica as margens da Rodovia Amaral Peixoto. Também serão implementados um Centro Cultural na área externa e um centro de atendimento a melhor idade e a mulher.

Em seguida, o representante do Executivo municipal esteve na Beira Rio, um dos principais cartões postais do 2º Distrito. No local, Dr. Adriano conversou com alguns moradores e indicou sua vontade de fazer do espaço um atrativo turístico para a cidade. Segundo o Prefeito, será realizado um estudo técnico na área para que seja criado um ambiente atrativo para moradores e visitantes. Além disso, também está sendo avaliada a possibilidade de ampliação de um deck, que já existe no local, para que seja incentivada a pratica de passeios de barco na localidade.

Dr. Adriano também esteve na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h de Tamoios. Na visita, foi possível observar os problemas na estrutura da unidade, que há tempos vem se deteriorando, devido a falta de manutenção somada ao material utilizado na sua construção, que é de pouca durabilidade próximo ao mar.

"É lastimável a situação da UPA. Eu estou horrorizado com essa situação. A pessoa que fez esse projeto foi muito imprudente, pois estamos próximo ao mar, era previsível que a durabilidade seria pouca. Vamos acionar a Secretaria de Obras para que sejam tomadas as medidas necessárias para oferecer estrutura para as equipes trabalharem", frisou o prefeito.

O Prefeito finalizou o dia com uma visita a Quinta Avenida, em Unamar, mais conhecida como Rua dos Atacadões. O local é um dos principais centros comerciais do Distrito, e foi realizada uma reunião com os empresários do local para ouvir algumas demandas.


 

Mais lidas do mês