Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Educação de Búzios anuncia calendário de matrículas para escolas municipais

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, divulgou um calendário com as datas para renovação, transferência ou novas matriculas para o ano letivo de 2019, nas escolas da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos para garantir a vaga.

No  caso do Ensino Infantil e Fundamental, o cadastro para matrícula nova ou por transferência foi realizado entre os dias 18 e 21 de dezembro.  A divulgação da lista será feira no dia 29 janeiro e o responsável deverá efetuar a matrícula até o dia 01 de fevereiro, na Unidade Escolar indicada, com a documentação exigida. Quem não realizou o cadastro deverá se dirigir a uma unidade escolar do segmento desejado no período de 04 a 08 de fevereiro.

Para as vagas de ensino médio, o período de matrícula e classificação é de 22 a 25 de janeiro. A primeira reclassificação com as vagas remanescentes acontecerá entre 29 de janeiro e 01 de fevereiro.

Já para as vagas em creches municipais, o cadastro pode ser realizado durante todo o ano. A primeira etapa é o cadastro online; Em seguida é necessária a entrega de documentação, que sai em boletim oficial, com as informações de data e local para entrega. A terceira etapa é o encaminhamento para matrícula que deve aguardar a convocação e o responsável deve acompanhar e/ou procurar a Secretaria de Educação para mais informações. A matrícula é concluída após todas as etapas.

 

Mais lidas da semana