Mídias Sociais

Cidades

Projeto “Minha Casa, Minha Vida” de Cabo Frio construirá mais 600 casas

Publicado

em

 

No dia 01 de junho começam novas obras no empreendimento Monte Carlo, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Desta vez, serão construídas mais 600 casas para atender à população de Cabo Frio. O anunciou foi feito por Marquinho Mendes durante a inauguração do Cras, dentro do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, que aconteceu nesta quarta-feira, 09.

A inauguração contou com a presença de Marquinho Mendes, da sua esposa Kamila Mendes, além dos vereadores Aquiles Barreto e Miguel Alencar e do secretário de assistência social. Todos falaram sobre a importância não só da inauguração do Centro de Referência e Assistência Social, que ganhou o nome de Rosa Brandão, em homenagem à fundadora e titular do projeto social Cajef, localizado no bairro Jacaré, que morreu em abril deste ano; Como também de todo o empreendimento e das ações que vem sendo realizadas pela atual gestão.

Com a inauguração dessa nova unidade, nove unidades do Cras estão em funcionamento, sendo que oito foram reabertas desde o início do governo atual. Mais de sete mil moradores serão beneficiados com a implantação deste novo Cras que, já está em funcionamento para atendimento.

As inscrições para as oficinas começam na segunda, 14. A unidade vai oferecer atividades variadas, como artesanato, oficinas de acesso ao mundo do trabalho, esportes (capoeira, futebol, alongamento entre outros), balé, música e canto. A Brinquedoteca oferecerá brincadeiras socioeducativas e resgate de antigas tradições infantis, como corrida do saco. A unidade terá uma equipe composta por 12 pessoas, entre assistentes sociais, psicólogos, orientador social, coordenador, facilitadores, administrativo e pessoal de limpeza.

Para finalizar a cerimonia, Marquinho Mendes destacou que esse é o Governo da reconstrução, que irá continuar fazendo por Cabo Frio.

“Em primeiro lugar quero agradecer a minha equipe de Assistência Social que tem se dedicado como ninguém para ajudar a população. É uma alegria imensa estar aqui inaugurando outra unidade do Cras, uma conquista muito grande. É o nosso governo da reconstrução, já reabrimos as oito unidades, inauguramos essa nova unidade e em breve estaremos inaugurando outra em Tamoios. E, o que faz diferença é que o nosso prazer estar em realizar, em ajudar a população. Muito já foi feito e ainda temos muito a fazer”, concluiu Marquinho Mendes.

Mais lidas da semana