Mídias Sociais

Cidades

Programa Ciência em Movimento está em Macaé até esta sexta-feira (10)

Avatar

Publicado

em

 

Programa está fazendo sua primeira exposição fora de Minas Gerais,  na cidade natal de Ezequiel Dias

Da redação

O Programa Ciência em Movimento está em Macaé até a próxima sexta-feira (10). A cidade está sendo o destino da iniciativa, que é da Fundação Ezequiel Dias (Funed), localizada em Minas Gerais.

E para homenagear o cidadão macaense, o campus da UFRJ de Macaé, por meio dos alunos do curso de medicina, solicitou a visita do programa e está sediando exposições no Bloco C da Cidade Universitária. As mostram retratam a vida de Ezequiel Dias, que era médico, mas quando ainda era estudante, foi auxiliar de Oswaldo Cruz no preparo da vacina antipestosa, no Instituto Soroterápico, instalado na antiga Fazenda de Manguinhos, no Rio de Janeiro.  Como contemporâneo e discípulo de Oswaldo Cruz, prestou serviços de excelência na implementação de políticas de saúde pública ao país, no Maranhão e em Minas Gerais.

Na programação do evento também, exposições sobre o Programa Ciência em Movimento. Um dos temas, que será nesta quinta-feira (09), vai abordar, com a médica  Myrian Duarte Morato, do Serviço de Virologia e Riquetsioses da Funed, Dengue e Leishmaniose, das 9h às 10h.

As exposições tiveram início nessa terça-feira (07) e continuaram nessa quarta (08), com a bióloga e coordenadora do Programa Ciência Movimento, que falou sobre serpentes.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês