Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia completam uma semana em greve

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia completaram nesta segunda-feira, 27, uma semana em greve. Apesar da chuva, a categoria, novamente, marcou presença no prédio da Prefeitura com o intuito de cobrar uma conversa com o prefeito Cláudio Chumbinho.

Conforme determinação do Juiz, os Profissionais da Educação seguiram o mesmo esquema adotado desde a última sexta-feira, 24. Com fixação de cartazes e faixas nas grades frontais do prédio e muitos manifestantes no Pátio além de quatro manifestantes no interior da Recepção, que se revezavam.

Simultaneamente, a cidade foi surpreendida por um novo protesto dos alunos da Escola Municipal Vidal de Negreiros, que fica no bairro Alecrim. Os estudantes fecharam a Estrada do Alecrim com galhos e pneus, e impediram que veículos passassem pelo local. Os motoristas eram orientados pelos alunos a fazer um desvio em uma rua próxima. Eles reivindicam a construção de uma quadra na unidade escolar, além de melhorias na estrutura.

Na última sexta-feira, 24, pais e alunos da Escola Vidal de Negreiros já haviam fechado a principal rua do bairro Alecrim para manifestar a revolta pelo abandono da unidade escolar.

Mais lidas da semana