Mídias Sociais

Cidades

Profissionais da Educação de Cabo Frio realizam assembleia nesta segunda-feira, 30, para debater propostas do novo Governo

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 30, o Sindicato dos Profissionais da Educação (SepeLagos) realizará uma assembleia com a categoria com o intuito de debater as propostas apresentadas pela nova equipe da secretaria de educação de Cabo Frio. A assembleia está marcada para às 18h, no colégio Edilson Duarte.

As propostas, que serão debatidas, foram apresentadas aos diretores do Sepe Lagos, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 26. Na ocasião, foram tratados temas como sábados letivos, hora-atividade, formação continuada, seminário interno, fóruns educacionais e orçamento foram algumas das questões debatidas.

Uma das principais questões abordados foi a do sábado e domingo letivos (em quatro escolas da rede) com o objetivo de fechar o calendário escolar de 2018. O governo sugeriu o pagamento de extra no domingo letivo. A categoria já pleiteava hora extra no sábado. A Secretaria de Educação ficou de analisar a viabilidade de algumas propostas, como por exemplo, a extinção do sábado letivo no calendário escolar 2019.

O secretário de Educação, Claudio Leitão, destacou a necessidade de construção de um espaço democrático em toda a rede de ensino. “Lutamos pela valorização da educação. Queremos atender as demandas da categoria para avançar e temos perspectivas de muitas melhorias”, afirmou o secretário.

A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, apresentou as novas políticas, como a tomada de decisões de forma conjunta e pelo diálogo aberto com toda a rede de ensino. Denize observou que algumas pessoas podem estranhar essa nova forma de fazer política, pelo diálogo, pelas relações horizontais, democráticas e iguais. “Acredito que, em breve, todos conseguirão compreender os princípios que regem os fóruns educacionais que estamos criando”, salientou.

O Sepe irá discutir o assunto em assembléia e, em seguida, as demandas serão levadas aos fóruns educacionais e as votadas pelos representantes da comunidade escolar eleitos como diretores por todas as unidades de ensino

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana