Mídias Sociais

Cidades

Reuniões dos Conselhos de Patrimônio e Cultura de Cabo Frio são adiadas por falta de nomeação de servidores

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As reuniões dos Conselhos de Patrimônio e Cultura de Cabo Frio, marcadas respectivamente para os dias 30 e 31 de julho, foram adiadas, devido à falta de nomeação dos novos servidores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a nova gestão, que assumiu no último dia 17, ainda não conseguiu concluir o processo de nomeação dos servidores, que atuaram neste novo momento.

"Os Conselhos são formados por representantes da sociedade civil e conselheiros indicados pelo governo municipal. Por esse motivo não podemos compor este quadro, já que o processo de nomeação ainda não foi finalizado. Assim que as nomeações forem concluídas marcaremos a nova data. Tenho todo interesse em remarcar o quanto antes estas reuniões", explicou o secretário da pasta, Fernando Chagas, que garante que as novas datas serão informadas em breve.

O Conselho tem representante das Secretarias Municipais de Cultura; da Coordenadoria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano; de Desenvolvimento e Meio Ambiente; de Educação; da Câmara Municipal de Cabo Frio; do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan; do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram; da Associação Remanescente dos Quilombolas; da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região dos Lagos - Asaerla; e do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB. Seu objetivo é cuidar e avaliar o patrimônio material e imaterial do município.

Mais lidas da semana