Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio pede colaboração da população para não deixar animais soltos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio fez um apelo aos cabo-frienses para que não deixem animais soltos nas vias da cidade. O trânsito desses animais é um grande risco para todos, um grande exemplo foi o acidente registrado no último fim de semana, que causou a morte de um motoboy e deixou outro em estado grave.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, apesar do trabalho de conscientização muitos moradores tem descumprindo as exigências e o serviço já recolheu somente este ano cerca de 60 animais sem supervisão dos proprietários e que poderiam causar acidentes como o do fim de semana.  Esses animais se encontram na Fazenda Campos Novos sob a guarda da Secretaria de Agricultura.

“Temos muitos chamados deste tipo, principalmente do distrito de Tamoios. Como a Prefeitura conta com apenas um caminhão e o espaço é limitado, contamos com o bom senso dos cidadão donos desses animais que os mantenham de força correta para evitar fugas que possam causar acidentes”, comentou o secretário da pasta, José Dias.

O número para denúncias de animais de grande porte nesses locais é o (22) 99761-9062.

Mais lidas da semana