Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio já emitiu 17 notificações após flexibilização para reabertura do comércio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio já emitiu 17 notificações, nos últimos dez dias, desde que passou a vigorar o decreto 6.266 que institui novas regras de medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

De acordo com a Prefeitura, até o momento, as principais ocorrências foram de suspensão de permissionários e de proibição de atendimento presencial, que totalizam seis advertências. Os fiscais registraram ainda uma ocorrência de aglomeração, três referentes à distanciamento de mesas e uma de encerramento de atividade.

Os bairros de maior incidência foram Centro; Jardim Flamboyant, na altura da Praça da Rodoviária; Palmeiras; Parque Burle, na Rua Los Angeles; São Cristóvão, na praça de mesmo nome, e na Passagem, na altura da Avenida Assunção.

O relaxamento nas medidas ocorre por zona cromática e o município adota iniciativas da Zona Laranja em caráter experimental pelo prazo de 14 dias a contar da data da publicação do decreto, conforme acordado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e segundo diretrizes do PCA e do IGC. Importante ressaltar que a classificação da cidade em áreas por cor é atualizada diariamente pelo Gabinete de Gestão de Crise de acordo com a evolução da pandemia.

Desta forma, estão mantidos o uso obrigatório de máscaras ao sair de casa, exceto para pessoas que sofrem de patologias respiratórias e àquelas pessoas com deficiência. Mas é necessário que apresentem documento médico que ateste o risco ou inadaptação às máscaras nos casos especificados; e o serviço de barreira sanitária. Todas as informações sobre o atual decreto estão disponíveis no site da Prefeitura.

Mais lidas da semana