A Prefeitura de Cabo Frio criou uma nova estrutura denominada Escritório Geral de Projetos (EGP). A ideia do Prefeito Dr. Adriano é integrar a gestão municipal, facilitando o monitoramento e avaliação das ações que são tomadas em diversas secretarias.
O Escritório conta com 13 servidores públicos municipais, que trabalham na reformulação do processo de gestão pública. Esses gerentes devem se reunir mensalmente para criar grupos colaborativos e participativos e dar ciência dos projetos que estão acontecendo na Prefeitura.
Segundo o Prefeito, a indicação de projetos prioritários pelas Secretarias define o formato de governo que a administração busca alcançar. A administração participativa valoriza a mão de obra do servidor público. "A criação do Escritório Geral demonstra a nossa preocupação com o futuro de Cabo Frio, a dedicação de uma equipe que pretende fazer algo de relevante na nossa história, deixando um legado de boas práticas para as futuras gerações”, afirmou o prefeito.
O EGP conta com funcionários de diferentes secretarias, que contribuem com sugestões para alcançar os objetivos traçados. O cumprimento das metas são definidas pelos próprios participantes, que medem e avaliam o progresso dos projetos.