Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio anuncia mudanças na estrutura administrativa

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou oficialmente as mudanças estruturais administrativas, que foram definidas para a Secretaria de Governo e já estão em vigor. O assunto estava sendo especulado durante toda a semana, mas só agora o comunicado foi oficial por parte do Executivo.

Com a mudança, o então secretário de Governo, Duca Monteiro, deixa a secretaria  para assumir uma assessoria especial, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito. No lugar dele, assume o vereador Miguel Alencar.

Outro nome que também passa a compor a pasta é o do ex-bancário Alberto Silva, nomeado como Assessor Especial do Executivo. Ele ficará responsável por uma das funções da Secretaria de Governo.

De acordo com o novo desenho organizacional, a Secretaria será desmembrada em duas funções: Uma equipe ficará responsável pela articulação política e institucional, e a outra, pela gestão da Secretaria de Governo, que inclui a  Coordenadoria de Comunicação, o setor de convênios, o Procon, os atos de nomeação e o Departamento de Licitações e Contratos (Demat).

 

Troca em Secretaria da Prefeitura provoca mudanças na Câmara de Vereadores de Cabo Frio - Com o vereador Miguel Alencar (PPS) assumindo o cargo de Secretário, o suplemente Manoel Machado de Azevedo, também do Partido Popular Socialista, mais conhecido como Nenel do Jardim, volta a assumir a cadeira da Câmara de Vereadores.

Nenel já havia ocupado o cargo no ano passado, quando o vereador Miguel assumiu a Secretaria de Cultura do Município.

Outra mudança no Legislativo é com relação ao líder de Governo, o cargo que também era de Miguel Alencar será ocupado por uma novo nome, que ainda será definido.


 

Mais lidas do mês