Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios investe na segurança do balneário

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito, André Granado, reforçou que espera que Búzios seja a cidade mais segura do Estado

 

Thaiany Pieroni

 

Na última sexta-feira, 29, foi inaugurado o Centro de Monitoramento de Búzios, que visa reforçar a segurança do balneário. Na ocasião, o prefeito, André Granado, reforçou que a gestão municipal tem trabalhado intensamente para combater a criminalidade no balneário e garantir que Búzios seja a cidade mais segura do Estado do Rio de Janeiro.

Neste primeiro momento, 40 câmaras já estão em funcionamento, sendo monitoradas pela Guarda Municipal e pela polícia Militar. Os aparelhos foram instalados na Praça Santos Dumont, Rua das Pedras, Rua Turíbio de Farias, Bairro São José e Pórtico de Entrada. Até o final do ano, a previsão é de que o balneário tenha 119 câmeras instaladas em todos os bairros.

Ainda durante a inauguração do Centro de Monitoramento, o prefeito aproveitou para falar do PROES - Programa Estadual de Segurança, que permite que a Prefeitura contrate policiais, em seus dias de folga, para atuarem em locais definidos pela Prefeitura, após uma avaliação técnica, em pontos com maior incidência criminal.

“Ficamos sabendo, através do Tenente Coronel Henrique, Comandante do 25º BPM, que o convênio já será publicado no diário oficial do Estado. Ou seja, a partir da semana que vem, nós poderemos utilizar o programa”, contou animado Granado.

Além dos policiais que virão através deste programa, André Granado, informou que se reuniu recentemente com o Secretário de Segurança do Estado, onde o mesmo também garantiu que o Estado entrará com uma parcela para custear mais policiais, através do Regime Adicional de Serviço (RAS).

 

 

Mais lidas da semana