Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios consegue desbloquear verba federal destinada a Educação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios conseguiu desbloquear a verba federal disponibilizada pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. A verba é equivalente a 880 mil reais, o que representa metade da verba anual destinada à merenda das escolas municipais.

De acordo com o Secretário de Educação, Felipe Lopes, o retorno deste recurso representa um ganho incrível para a cidade, pois o município estava pagando a merenda com recursos próprios, desde setembro do ano passado.

A Prefeitura explica que foi necessário um trabalho minucioso envolvendo a equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Procuradoria Municipal. Esse trabalho agora continuará visando a recuperação da a verba do PNATE – Programa Nacional de Transporte Escolar. Da mesma forma, também a verba federal do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, e suas ações que envolvem mais educação e outras verbas.

"Nós detectamos que elas (as verbas) estavam bloqueadas e com várias prestações em atraso, e aí a gente começou a fazer essas prestações, só que a gente esbarrou em uma outra situação, que é o CNPJ das escolas que também está bloqueado. O imposto de renda das escolas não é declarado desde o ano de 2015, por isso a gente não está conseguindo receber as verbas do PDDE", explicou explica Magali Alves, professora do município que faz parte da comissão técnica.

 

 

Mais lidas da semana