Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Búzios anuncia criação de Posto de Saúde em Maria Joaquina após decisão Judicial

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Após conquistar na Justiça o direito de administrar o bairro Maria Joaquina, a Prefeitura de Búzios anunciou a criação de um posto de saúde na localidade. Depois de muita luta por parte dos moradores, o desembargador José Roberto Lagranha Távora, do poder judiciário do Estado do Rio de Janeiro definiu que o bairro passa a ser de responsabilidade de Búzios. Essa ação foi possível através de uma nova divisão entre os municípios de Cabo Frio e Búzios.

O prefeito André Granado reafirma que sempre lutou pelo bairro da Maria Joquaina, para que ele fosse reintegrado ao território buziano. E por isso, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, a Prefeitura de Búzios irá criar um Posto de Saúde na Maria Joaquina.

A ideia é que o Posto de Saúde atenda as demandas sociais desse bairro. Os problemas de saúde da população serão resolvidos sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospital. Os detalhes sobre a nova unidade de saúde devem ser anunciados em breve.

Mais lidas do mês